O tempo passa, e novas tecnologias, tendências e inovações surgem. Nesse contexto, as marcas também precisam mudar para comunicar que estão vivas, latentes e inseridas no mundo atual. A história da Prolazer começa em 1993 e, somente em 2005, a marca passou por um rebranding. De lá para cá, são 17 anos sem qualquer mudança na logo e em suas respectivas derivações.
Um rebranding não é apenas uma mudança de logo. É a comunicação de um posicionamento, é a transmissão legítima de uma identidade. A Prolazer, por sua vez, conquistou vários espaços ao longo de sua trajetória, tendo um público que confia na excelência e na capacitação técnica da empresa. Por isso, a necessidade de adequar a marca aos avanços obtidos foi se tornando cada vez mais forte.
A intenção maior da mudança foi modernizar e rejuvenescer. Alguns conceitos foram mantidos, mas alterações foram realizadas nas nuances das cores. Segue presente também o conceito de água, mas agora com um círculo maior, fazendo alusão à piscina e, em cima dele, uma bolinha menor, remetendo à gota d’água, em um tom de azul mais claro. Afinal, uma empresa cuja água é a protagonista, não poderia apresentar um design que não expresse essa identidade.
O público da Prolazer é composto, também, por arquitetos e profissionais do ramo do design. São pessoas criteriosas, que anseiam pela excelência nos mínimos detalhes. A marca anterior, por sua vez, estava inserida em um contexto de jornal, televisão e papel. A nova marca veio para comunicar tecnologia, futurismo e personalização. Veio para dizer a esse público e a toda a sociedade que a Prolazer não para, e que todo o caráter moderno e inteligente das piscinas, hidromassagens e saunas, também está na marca.
Em suma, uma marca dos anos 90/2000 teve o seu ciclo encerrado, foi atualizada e inaugurou o 2022 da Prolazer de forma autêntica e fiel ao que a empresa é. Começa agora um novo ciclo, o qual representa visualmente o presente e o futuro.