Construção e reforma de piscinas sempre nos remete à seguinte dúvida: quando começar? E sempre a melhor resposta é: antes da chegada do verão! Portanto, estamos na melhor época do ano para você construir ou reformar a sua. Não perca tempo e aproveite as inúmeras vantagens de fazer esse movimento enquanto o calor não chega.
Alguns motivos para começar já:
Por fim, é importante considerar o prazo de execução de cada projeto. Eles costumam durar em torno de dois meses, mas essa média depende de cada caso. Fatores como complexidade do terreno, do projeto arquitetônico desenvolvido e demais intempéries podem impactar essa estimativa.
A construção de uma piscina requer planejamento detalhado e o alinhamento fino entre as expectativas e as necessidades do cliente. É necessário que sejam definidas as condições técnicas do solo, o formato que a piscina terá, qual será o seu revestimento e ter garantida a autorização da obra (quando em condomínios). Com esses pontos alinhados é possível iniciar os trabalhos.
Em paralelo à construção da piscina é recomendado que se desenvolva também um projeto paisagístico. Nele são contemplados pontos como deck, o tipo de piso e as plantas que irão ornamentar o ambiente, entre outros itens possíveis.
Etapas de construção de uma piscina
Reforma de piscinas
É comum que após cinco a dez anos de uso uma piscina precise passar por reformas, seja para renovação do ambiente, para manutenção ou para reparo dos desgastes causados pelo tempo. “As reformas em piscinas costumam acontecer principalmente por dois motivos: correção e modernização”, explica o nosso Gerente Márcio Martins.
“É comum as pessoas recorrerem a reformas para corrigir problemas como vazamentos ou equipamentos que não estão funcionando, especialmente em piscinas antigas e com pouco uso. Elas também procuram por uma reforma para modernizar a sua piscina, adicionando novos recursos ao seu projeto, como hidromassagem, deck molhado, degraus e troca de revestimentos”, esclarece Martins.
As instalações e os equipamentos que fazem parte da piscina também são motivo de reparo ao longo do tempo, de forma a garantir o seu pleno funcionamento. É importante que uma manutenção preventiva e, no mínimo, revisões anuais sejam feitas para assegurar uma melhor vida útil de todo o projeto.
Sempre é bom lembrar que reparos paliativos não resolvem a causa do problema e ao longo do tempo podem se tornar cansativos, caros e até perigosos. O ideal é sempre procurar a orientação de profissionais capacitados que orientem como reformar a sua área de lazer de forma eficaz e de acordo com o seu orçamento. Lembre-se que tão importante quanto um belo projeto é estar tudo funcionando de forma segura e eficiente, proporcionando conforto e diversão.
Agende uma conversa com a nossa equipe clicando aqui. A Prolazer quer entender a sua necessidade para já começar a planejar, executar e entregar a sua piscina para o próximo verão!
Lembre-se! Antes de iniciar a sua obra consulte profissionais ou empresa especializada, como a Prolazer Piscinas. Com uma visita técnica já é possível tirar as medidas e identificar quais itens devem fazer parte do orçamento.